Notícias do Inter

Thiago Maia teve que virar outro jogador com Roger Machado

O Inter vive momento desafiador na temporada de 2024, no entanto, desde a chegada do técnico Roger Machado, as expectativas sobre o futuro são superiores. O profissional promoveu algumas mudanças importantes na equipe, apontando as necessidades e as alterações necessárias no próprio elenco. No meio-campo, por exemplo, garante segurança defensiva com Thiago Maia e Fernando.

A dupla tem caminhado em destaque importante, levando a equipe para a parte de cima da tabela. Com a nova projeção de Roger Machado, o dono da camisa 29 tem maiores possibilidades, construindo jogadas ao ficar mais livre para avançar. Por outro lado, Fernando segue como peça mais defensiva, de olho nos feitos dos adversários em campo.

Neste momento, o Inter retorna para a oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 38 pontos. Como comparação, o Bahia é o sexto colocado e possui 42 pontos, com dois jogos a mais que a equipe gaúcha. Assim, é possível seguir sonhando com a parte de cima, especialmente pela luta pela vaga à Copa Libertadores da América de 2025. As peças serão importantes para a sequência.

Thiago Maia atende pedido de Roger Machado

Com a mudança em sua função, ainda se adaptando aos pedidos de Roger Machado, Thiago Maia se posicionou. O profissional garantiu que passou por uma reformulação interna para que pudesse atender ao pedido do treinador, seguindo mais próximo da área. O objetivo é aumentar as possibilidades no momento que a equipe passa a construir jogadas.

“Para eu ter essa nova função, tive que me reinventar. Apesar de eu ter características de primeiro volante, ali da frente fico mais confortável porque temos uma zaga qualificada. Fernando passa bastante segurança. Acabou que deu certo. Estou pisando mais na área, fazendo gols e dando assistências”, disse o volante.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo